segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ARTE PÚBLICA INTERATIVA


De 27 de julho a 29 de agosto vários espaços espalhados pela Av. Paulista recebem o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, conhecido como FILE PAI. O objetivo do evento é ressaltar a importância da arte pública interativa no sentido de compreender e absorver os novos fenômenos sociais proporcionados pela tecnologia.

São mais de 10 obras diferentes, localizadas nos metrôs Brigadeiro, Paraíso, Trianon-MASP e Consolação; no SESI (nº 1313); no MASP (nº 1578); no Conjunto Nacional (nº 2073) e no Instituto Cervantes (nº 2439). Há intervenções também em ônibus, carro e projeção, todos itinerantes.

O Infinito ao Cubo (foto), dos artistas Rejane Cantoni & Leonardo Crescenti, é uma das obras que o FILE PAI apresenta e está localizado no vão do MASP. Imagine um cubo espelhado de 3 X 3 X 3 metros suspenso a 25 cm do chão apoiado numa cruzeta no centro de sua base e em quatro molas, uma em cada canto. Espelhado por fora reflete o espaço à sua volta. Espelhado por dentro, ao fechar a porta, provoca reflexões infinitas em todas as direções. Desenhe o espaço infinito utilizando a massa do seu corpo, e através do seu deslocamento no interior do cubo. A sensação de um espaço fechado explodir ao infinito faz pensar a dimensionalidade.
Outras informações: www.filepai.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário